Ficar com um amiga perto do dia dos namorados pode ser algo que atrapalhe essas amizades ou pode dizer que você  quer algo a mais com ela, além da amizade. A proximidade com o dia dos namorados adiciona uma pressão para  a mais nesse caso?

Vamos do início!  A amizade entre homem e mulher existe? Você está atraído por ela, ou foi carência? Ela te conhece, é sua amiga, vai saber como lidar com isso? Existe a amizade mesmo os homens sempre querem algo a mais de suas amigas? Quantas vezes já ouviu essa pergunta? Mas porque não? Antes de qualquer relacionamento, afetivo, a amizade sempre é necessária.

Se você conseguiu responder as perguntas acima, talvez não esteja na dúvida. Agora se não conseguiu acompanhe conosco!

A amizade entre homens e mulheres pode ser verdadeira? Claro que sim, porém sabemos que os homens sempre olham para as mulheres com algum tipo de interesse sexual, é algo que está na personalidade masculina. Isso não quer dizer que ele quer sair transando com todas as suas amigas.

Por isso, analise, essa amiga, em especifico, você tem algum interesse nela a mais que amizade ou, e, sexo? Se a resposta foi sim, você pode está querendo, sim, algo além da amizade dela. Mas ela sabe disso?

A maioria das mulheres pode nunca se interessar sexualmente por um amigo. Se você não mostrar que está afim, a mulher pode vê-lo para sempre apenas como um confidente do sexo oposto.

Além disso, com o passar do tempo a tendência é que ela te considere cada vez mais como  um amigo e achar estranho se você resolver contar a verdade tardiamente, pois isso pode colocar em risco a amizade que ela tanto estima.

Amizade é amizade, romance é romance, e visto por ela como amigo, pode estragar o relacionamento já que existe algo que pode não passar de uma ficada.  Claro, ela te conhece, por ser sua amiga, pode achar que vocês  ficaram por um momento de curtição ou pode criar uma expectativa e você terá de saber como lidar com isso.

Afinal de contas,  um dia você conheceu uma mulher muito interessante e com medo de ir rápido demais e acabar por estragar as coisas, você não foi um cara sexual nem soube gerar atração. O tempo passa e você fica interessado nelas , de outras forma, que não só por sua amizade.  O problema é que vocês já se tornaram amigos e qualquer coisa que você faça pode colocar a amizade em risco.

Quando esse tipo de coisa acontece, não é necessário criar um rótulo. O fato de vocês terem ficado não quer dizer que vão ficar sempre ou que isso vai virar namoro ou que isso nunca mais vai acontecer. Não precisa se apavorar ou se preocupar com o que a amizade de vocês se tornou agora, porque ela ainda continua sendo uma amizade.

Cansado de Ler? Confira as dicas em vídeo do Canal Santo Papo no Youtube

Esse tipo de relacionamento pode virar uma amizade colorida, ou até mesmo um namoro! Vamos ver algumas de como identificar o que realmente você quer

Amizade colorida

A  amizade colorida é um relacionamento onde duas pessoas,  que são amigas, acabam se envolvendo de uma maneira mais profunda, acabam ficando. É o paralelo entre uma amizade verdadeira e umas saídas ocasionais.

Todos conhecemos uma amizade colorida, por isso não devemos nos preocupar se a ficada com essa sua amiga aconteceu hoje ou próximo ao dia dos namorados. Afinal, acabamos entrando numa relação dessas por vários motivos. Às vezes parece que os corpos se atraem como ímãs: às vezes é uma amiga do trabalho,  às vezes é aquele amiga que você não vê há muito tempo e no momento em que se encontraram “ pintou um clima”

Mas cuidado, deixe bem claro a essa amiga que vocês são amigos, pois as vezes a amizade colorida por ser confundida com um relacionamento. E se você não quer se envolver a tal ponto é bom que deixe isso bem claro.

Essas ficadas podem, sim, acontecer em determinadas situação, por exemplo, quando vocês se encontram numa festa. Ele é altamente baseado em compatibilidade sexual e conveniência de longo prazo. Essas amizades são os relacionamentos sexuais que andam na linha tênue entre a e o relacionamento tradicional; aquele terreno nebuloso em que não há uma definição de “o que é isso” nem clareza de quais serão os próximos passos.

Namoro

Agora, por que essa ficada não pode ser algo mais profundo e sentimental e torne-se algo mais profundo e sólido como um namoro.  Quem nunca ouviu que o  melhor namoro vem da amizade porque, quando amigos, um pôde conhecer o outro de uma maneira diferente e despretensiosa.

A ficada pode ser o ponto de partida para esse relacionamento passar de amizade para namoro. Afinal, como amigos vocês se conhecem, são verdadeiros, sabem as qualidades, os defeitos, os gostos é algo muito positivo ter a oportunidade conhecer esses detalhes.

Quando somos amigos de uma pessoa, independente de ser do mesmo sexo ou não, temos uma coisa em mente: A abertura para conversas sinceras. E são justamente essas conversas que vão dá a conhecer um com o outro. Esse tipo de intimidade não há quando duas pessoas de sexos diferentes começam um relacionamento sem passar pela fase da amizade.

Afinal de contas, quantas pessoas você conhece que começou um namoro com a amiga? Pode dar errado? Sim existem casais que foram muito amigos durante um bom tempo e quando resolveram ter um relacionamento sério não deu certo e até a amizade que existia antes não foi mais a mesma ou se perdeu.

Sendo assim, não se desespere por ter ficado com a menina próximo ao dia dos namorado, se ela é sua amiga e te conhece profundamente talvez tenha em mente suas intenções.

Agora se você acredita que ela possa nutrir algo mais por você e acabe esperando o mesmo de você , ainda mais nessa época, talvez seja melhor deixar claro a ela que gosta dela, mas não para um namoro e, até, mesmo por que não dizer que não é o momento, talvez só amizade colorida possa ser o suficiente para os dois.

Você quer algo mais sério e ela não?

Descubra como reverter esta  situação.

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!