Mulheres que não gostam de ganhar flores são raras. Por isso, presentear uma gata com um arranjo ou um buquê de flores é quase uma garantia de agradar, principalmente se você souber como escolher a planta mais adequada para cada situação.

Mas que flor comprar para uma mulher? Basta conferir as dicas que eu separei para você ter sucesso na hora de escolher o tipo de flor mais apropriado para a ocasião em questão.

Eu confesso que, antes de fazer minha lição de casa, eu não tinha a menor noção de como adquirir flores para dar para uma garota.

Para mim, qualquer tipo de flor serviria, pois mal conseguia diferenciar as plantas.

Além disso, eu tinha a impressão errada de que uma flor específica servia para todas as situações, o que nem sempre ocorre.

Foi quando dei uma flor inadequada para um momento que eu notei que deveria me informar e prestar mais atenção no momento da escolha.

Um exemplo de um erro que eu cometi, lá nos meus tempos de conquistador inexperiente, foi dar um buquê de rosas vermelhas quando queria me desculpar com uma gata.

Logo mais, você verá que pedidos de desculpa requerem outro tipo de flores.

Além de pesquisar na internet, como você está fazendo nesse exato momento, também é recomendável pedir a opinião de floristas na hora da compra, afinal, ninguém melhor do que profissionais da área para recomendações certeiras.

Veja que flor comprar para um mulher em cada situação diferente

1. Aniversário

Em casos de aniversários, a melhor opção é presentear a aniversariante com arranjos que passem uma impressão alegre.

Nesse tipo de ocasião, não há a obrigação de dar flores associadas a romantismo. Basta acertar na escolha para derreter o coração da sua gata.

Mas como escolher a flor certa? Bem, o mais comum é optar por buquês e arranjos coloridos. Portanto, gérbera coloridas e flores do campo lilás são as alternativas de maior sucesso.

 2. Agradecimento

Outro tipo de situação é aquela em que você vai agradecer a moça por algo que ela fez por você.

Logo, lembre-se de comprar flores que sejam símbolos de elegância e sofisticação, características que estão normalmente ligadas ao sentimento de gratidão.

É o caso de arranjos de lírios, que caem bem em vasos decorados com o maior capricho, e orquídeas, que podem ser da cor preferida da mulher.

3. Desculpas

Eu mesmo já pisei na bola inúmeras vezes. E o que eu fazia para compensar os erros? Pedia perdão, é claro. Mas nem sempre o pedido de desculpas era o suficiente.

Então, eu corria até uma floricultura e escolhia as flores mais chamativas possíveis para tentar fazer a gata esquecer o que eu havia feito.

Meu erro estava justamente na gana de fazer a garota não se lembrar dos meus equívocos. O que todo cara arrependido deve fazer ao comprar flores de desculpas é considerar que arranjos que representam suavidade e delicadeza possuem mais chances de amolecer o coração da mulher.

Portanto, buquês com rosas em tons rosados e arranjos de flores do campo no mesmo tom também são as armas ideais para conseguir o tão esperado perdão.

4. Friendzone

A temida friendzone também possui um tipo de flor adequado a ela. Trata-se do cravo riscado, que costuma estar relacionado à ideia de que você não pode ficar com a pessoa naquela momento.

Pronto, agora você conhece os principais tipos de flores para algumas ocasiões comuns ao lidar com conquistas amorosas.

É só lembrar das dicas acima para você evitar passar vergonha na hora de presentear sua gata com uma flor, principalmente se a garota conhecer bem quais plantas indicam cada mensagem passada por meio delas.

Ela so quer sua amizade?

Descubra como reverter a Friendzone ou evite cair nela e conquiste a mulher que você deseja

SIM! QUERO DESCOBRIR AGORA MESMO!

Para algumas mulheres enviar flores pode ser o elemento chave para deixa-la perdidamente apaixonada por você, mas o grande problema é que você quase nunca percebe isso (acredite, você deixa muitas mulheres afim de você chupando o dedo e nem sabe disso) e para você descobrir se realmente funcionou minha dica é simples: CLIQUE AQUI PARA DESCOBRIR!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.