O ambiente de trabalho é um local onde o mais adequado é ter uma postura mais séria do que você costuma ter com seus parceiros do futebol ou a galera da balada. Não que não se possa deixar o ambiente com um clima mais descontraído, dependendo o caso isso pode favorecer a produtividade. No entanto, algumas coisas quando ditas podem se transformar em terríveis gafes, o que pega muito mal pra você, minando qualquer chance de fazer um bom número com a mulherada. Aprenda o que não dizer para uma colega de trabalho sob o risco de fazer feio e prejudicar sua imagem.

Afinal, é muito útil saber como se comportar perante as mulheres que trabalham com você. Você pode até fazer amigas no trabalho e mesmo se envolver afetivamente com elas, mas antes disso acontecer, é indicado manter uma postura que preze pelo respeito.

Dicas sobre o que não dizer para uma colega de trabalho

– Paquera descarada

É claro que o trabalho é um lugar excelente para paquerar aquela gata que você vê todos os dias, mas existem jeitos e jeitos de se fazer isso não é? O ambiente de trabalho não tem clima para uma paquera descarada daquelas nada discretas. Fica chato para você e para a garota também. Sem falar que se você fizer isso é bem provável que o assunto se tornará a pauta da equipe na hora do café. O resultado é você desacreditado e a paquera sem muitas chances de render bons resultados.

O mais indicado, portanto, é começar aos poucos com as investidas e ver a reação da colega. Se ela curtir suas tentativas, convide-a para sair. Prefira falar com ela no horário de almoço ou no final do expediente, fora da empresa. Nesse meio tempo, evite, portanto, falar indiretas para a sua colega, inclusive, na frente de outros colegas. Frases do tipo “Você está muito sensual”, “Tem compromisso para hoje à noite?” ou “Tá a fim de uma loucura?” mesmo em tom de brincadeira pode cair mal. Você até pode elogiar a colega, mas sempre com adjetivos mais sutis e apenas de modo que ela ouça.

– Homem fofoqueiro

Falar mal de colegas de trabalho para outras pessoas, inclusive, para as suas colegas é inadmissível. Você pode ter as suas razões, mas é importante guardar alguns comentários para si, senão, você corre o risco de ver o seu comentário andando na boca de todo mundo como telefone sem fio. Para uma colega de trabalho, esse comentário pode ser ainda pior, ainda mais se você nutre algum interesse por ela. A mulher pode pensar – e com razão – de que você faz o estilo fofoqueiro. Pense ainda se ela é amiga da pessoa que você está criticando? O tiro pode sair pela culatra.

– Pegar no pé

Cuide para não ser o mala da sua empresa, você pode achar que o cara legal que faz o tipo que brinca com todo mundo agrada, mas nem sempre assim. Por isso, não insista nas piadas que percebe que as colegas não riem. Seja carismático sem pegar no pé e responsável sem ser chato. Do contrário, ao invés de atrair as mulheres você irá repelir!

 

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.