O Tinder é o melhor lugar pra você conhecer mulheres aleatoriamente e testar as abordagens que aprendeu aqui no blog. Mas cara, tem cada M**** que a galera faz por lá que fica meio difícil encontrar o caminho certo se você se mete numa cilada.

O lance é que na internet também tem etiqueta. Não é porque você está numa rede social onde todos entram para paquerar que você pode cair matando como se nada pudesse impedir você.

Pra começar, você pode seguir um pequeno guia que preparei com as coisas que você não deve fazer de jeito nenhum no Tinder e, de preferência, em nenhum outro lugar também. Se liga.

4 Coisas que você NÃO deve fazer

  1. “Oi”

Vou te explicar como funciona o lance. Não tem nada de errado em dar oi, é claro. Mas pensa comigo: a gata finalmente te deu um match, você acha que foi o único?

Provavelmente você estará disputando com vários caras e, por isso, um simples “Oi” não vai causar efeito.

É importante prender a atenção da gata logo de início, sacou? Você tem que dizer algo que faça ela querer continuar o papo. Então não rola ser monossilábico no Tinder, pois a conversa é o único recurso que você tem aqui.

Em vez de um singelo “oi” você pode observar um pouco mais o perfil dela e perguntar algo, como:

– Onde você estava quando tirou essa foto? Que lugar interessante.

– Nós tiramos uma foto quase idêntica, você reparou?

– Vi que você curte bandas bem estranhas, conhece essa? (link)

Essa tática é simples: você inicia o contato marcando presença com uma pergunta positiva. Ou seja, você a elogia de maneira indireta e deixa claro que vocês têm alguma coisa em comum.

  1. Cantadas de pedreiro

As famosas cantadas grosseiras pegam mal pra caramba e podem queimar sua imagem no Tinder. Pense só, você está trabalhando arduamente para construir uma imagem de homem alfa, e aí quando começa a dar resultado você vai de cantada barata?

Não dá né, brother!

Algumas coisas não se dizem pra mulher, ah não ser que vocês tenham muita intimidade e a cantada seja uma mera brincadeira entre ambos. Caso contrário, elimine do seu vocabulário. Veja alguns exemplos:

Em vez de: – Machucou quando caiu do céu?

Diga: – Você tem um rosto lindo, lembra muito aquela atriz francesa do cinema.

Em vez de: – Ô lá em casa!

Diga: – Como eu sei que vamos nos dar muito bem?

  1. Narcisismo

Está orgulhoso dos resultados da malhação? Acha que seus olhos azuis são as iscas perfeitas para atrair a mulherada? Ou o excesso de efeitos aplicados na foto de seu perfil lhe deixou a cara de um príncipe dinamarquês…

Deixe que a mulher o elogie espontaneamente. Não fique perguntando “o que ela viu de interessante em você”. Se vocês dois estão conversando é porque ela curtiu seu perfil e te achou bonito.

Mas se falar alguma bobagem, pode ter certeza de que ela o deixará falando sozinho.

Este tipo de pergunta deixará claro que você está desesperado para receber algum elogio. Controle-se! Em vez disso, mantenha o foco nela. Exemplo:

Em vez de: – O que achou de mim?

Diga: – Você parece ter feito muitas viagens interessantes, qual foi o lugar que mais curtiu?

  1. Vencendo etapas

Não precisa ter pressa para marcar um encontro com a garota. A tática para fazer a abordagem dar certo é levar a mulher para outro canal, como o Whatsapp ou o Facebook.

Isso eleva a relação que acabou de começar para um novo patamar e suas chances também aumentam.

Mas atenção, cara, não pergunte se ela quer falar com você em outro lugar, determine o caminho que vocês vão seguir e ela sentirá que você a está conduzindo, o que gera inconscientemente a sensação de conforto na mulher. Exemplos:

– Oi, estou adorando falar com você aqui, mas acho o Tinder tão impessoal. Me passe seu número do WhatsApp que eu quero te contar uma coisa muito engraçada que reparei…

– Não costumo entrar muito no Tinder, mas ainda bem que entrei hoje e conheci você. Você usa Facebook? Quero te mostrar uma coisa que encontrei e tem tudo a ver com você…

Bom, essas 4 dicas já vão ajudar você a direcionar melhor suas abordagens, basta seguir cada passo com atenção e você vai perceber que as mulheres terão muito mais interesse em conversar e conhecer você melhor.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.