Praticamente todo mundo já teve um amor platônico, seja uma gata que você vê no ônibus, na biblioteca da faculdade, nos corredores do curso de inglês, no elevador do prédio ou em qualquer outro local.

Por insegurança, muitos caras ficam bloqueados e acabam não tomando a atitude para abordar, o que faz o amor platônico continuar desse jeito.

Porém, as redes sociais estão aí para ajudar na conquista. Então, separei dicas de como abordar seu amor platônico no Facebook.

O Facebook é uma mídia virtual que é tão popular que quase todas as pessoas usam, não é? Pois isso facilita uma possível abordagem no caso de encontrar aquela mina que você tanto deseja.

Foi o que aconteceu com um amigo meu, há pouco tempo. Esse amigo estava quase desistindo de uma bela jovem que com quem ele vivia flertando por olhares em um restaurante que ele costumava frequentar, mas nunca passava disso.

Após fuçar bastante, ele finalmente conseguiu achar o perfil da gata no Facebook. Depois disso, ele veio a mim para saber como seria a melhor forma de abordagem para não desperdiçar a oportunidade de seduzir a moça pela internet e transformar a paixão platônica em algo real e concreto.

Para ajudar meu chapa, eu disse que não havia uma única maneira de abordar a garota no Facebook, mas vários modos de abordagem, o que encheu o coração dele com esperança.

A partir do nosso papo, meu amigão seguiu as minhas instruções e, depois de um tempo, conseguiu fisgar a atenção e o interesse da gata.

O que fazer ao abordar seu amor platônico no Facebook

Bem, o primeiro passo foi dar um trato no visual, ou melhor, no perfil. Não adianta nada abordar do jeito correto sem estar com as imagens e posts devidamente arrumados para caso a gata dê uma bisbilhotada após o primeiro contato. Pensando nisso, meu colega fez uma limpa no perfil e deletou coisas comprometedoras.

Depois dessa limpa, foi a vez de arriscar e solicitar a amizade da garota. Como ele já tinha mudado a imagem de perfil para uma foto em que ele estava sorrindo de modo atraente, a moça não demorou para aceitar o pedido de amizade. Claro que isso não bastava, portanto, incentivei o cara a puxar papo.

A jogada da abordagem virtual

Sem parecer que estava perseguindo a gata, o camarada perguntou como ela estava, elogiou as fotos e disse que já tinha visto a mina no tal restaurante.

Além disso, ele deu uma olhada nas curtidas dela para saber quais eram seus interesses. Assim, a conversa rendeu bastante, pois eles trocaram uma ideia com base nos gostos em comum do futuro casal.

Uma coisa que fiz questão de ressaltar foi o cuidado com algumas medidas que tendem a demonstrar que a pessoa está desesperada para chamar atenção.

É o caso de utilizar a ferramenta de cutucar no Facebook, por exemplo… O que acaba com qualquer sutileza na abordagem. O mesmo vale para curtir várias imagens em pouco tempo, ainda mais se forem fotos antigas.

Após conquistar a confiança da gata, o cara trocou outra forma de contato. Com o telefone da mina, foi possível estender o papo para outros momentos, tanto por conversas via celular como por mensagens no WhatsApp, inclusive antes de dormir. Logo, faltava pouco para o amor platônico se concretizar.

Depois de várias conversas descontraídas, meu amigo criou coragem e convidou a garota para sair. Como ele sabia que ela adorava parques, ele a chamou para um passeio em um dia ensolarado.

Uma tarde juntos foi o bastante para que eles começassem uma história de amor que se tornaria um namoro que dura até hoje.

Portanto, não desista ao se apaixonar por uma mulher que você acha que nunca dará bola para você. É só saber como abordar para garantir que o amor platônico vire realidade.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.