Toda abordagem a uma mulher requer cuidados, mas a tentativa de seduzir uma garota dominada pela timidez pode ser ainda mais difícil.

Por conta disso, você deve saber como conquistar uma mulher tímida adequadamente, sem aumentar a inibição dela e comprometer os seus esforços.

6 dicas para conquistar uma mulher tímida

1. Domine a sua insegurança

Caso você também seja tímido, é essencial dominar a própria insegurança ao abordar mulheres tímidas, pois boa parte das gatas tem atração por caras com características diferentes das suas.

Portanto, você deve demonstrar ser um homem confiante e em pleno controle da situação, o que pode fazer a mulher se sentir menos retraída;

2. Deixe a mulher à vontade

Quando a gata se sentir à vontade na sua presença, a chance de ter um contato mais fluido e aberto será muito maior.

Lembre-se de que quanto mais desconfortável for a conversa entre vocês, mais quieta a garota ficará, visto que ninguém gosta de se abrir com pessoas que não proporcionam momentos confortáveis;

3. Seja paciente

Uma grande dica para conquistar mulheres tímidas é ser o mais paciente possível, afinal, cada gata tem o seu tempo para falar sobre assuntos diversos e agir sem medo do que você irá pensar ou falar.

Logo, não insista nos primeiros encontros, pois a sua pressão para que a gata se expresse só tende a aumentar a timidez;

4. Prove que a garota pode confiar em você

Outra recomendação é provar que a garota pode confiar em você. Como fazer isso? Bom, basta contar coisas sobre você, incluindo suas realizações no trabalho ou em outra atividade.

Além disso, não tenha medo de mostrar seu lado mais sensível, o que pode deixar a mulher com menos receio de falar sobre a vida dela;

5. Marque encontros em locais agradáveis

Na hora de definir onde serão seus encontros com a gata em questão, marque programas em locais agradáveis. Se necessário, pergunte se ela gosta de lugares mais reservados ou com bastante fluxo de pessoas.

Não se esqueça de checar se a programação do local escolhido oferece a oportunidade para você conversar com ela tranquilamente;

6. Conheça as preferências da garota

Em vez de impor os seus gostos, conheça as preferências da garota. Dessa forma, você não vai deixar a gata intimidada.

Se você a conhecer na balada, por exemplo, pergunte que tipo de filme ela aprecia e a chame para ir ao cinema em outro dia.

Uma ótima maneira de ganhar pontos com uma garota é fazer ela se sentir valorizada por você, a partir da observação das preferências dela.

Conheça A linguagem corporal dela

Um dos fatores extremamente importante que faz toda a diferença na hora de compreender o momento de certo de abordar uma garota tímida ou ate mesmo as mais ousadas, é a habilidade de fazer a leitura do comportamento feminino, mulheres mais tímidas se sentem constrangidas com mais facilidades, mas a noticia boa é que os sinais de comportamento dela ou de qualquer outra mulher são universais.

Portanto o segredo de fazer ela se sentir confortável com você, é saber identificar por exemplo: Se o assunto que esta conversando com ela, esta deixando ela à vontade ou deixando desconfortável.

Parece simples, mas a grande maioria dos caras vão fracassar usando a tática da tentativa e erro, e isso é umas das piores estratégias de abordagem que vai fazer você fracassar com ela.

Eu vou deixar um vídeo te explicando exatamente como funciona a habilidade de leitura comportamental feminino onde eu posso te afirmar sem sombras de dúvida, que é a única maneira de abordar uma mulher sem tomar um fora e ainda saber o momento certo de ficar com ela.

 

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.