Todo mundo já teve um amor, se não teve ainda irá ter. É ótimo estar em sintonia com uma pessoa que, além de ser perfeita sabe cultivar amizade. O problema mesmo é quando essa amizade nunca segue para a próxima fase e fica no meio termo, o da amizade colorida.

Pode até ser bom, mas quando um dos lados quer algo mais fixo, não é agradável. Algumas dicas podem te ajudar a sair dessa e engatar uma namoro ou desistir de vez e partir pra outra.

1.     Seja mais namorado e menos amigo

Saber tudo que acontece com o outro é perfeito, mas nunca é o ideal. É bom que casais tenham suas particularidades e quando a amizade fala mais alto que o romance, há risco de permanecer só na amizade.

Pode ser difícil a princípio, mas já dê sinais de que quer investir na relação. Tenha táticas infalíveis para conquista, romantismo funciona sempre, mesmo que considere cafona, nunca é demais.

Datas comemorativas nem sempre são lembradas por ambos, mas demonstre que se recorda isso já é sinal claro da importância que você dá para o relacionamento.

2.     Mostre o interesse verdadeiro

Como já dito, dê sinais de que quer algo a mais que amizade. Se ficar com enrolação, sempre será a amizade em primeiro lugar.

Ligue, convide para sair, comemore as vitórias e chore com as derrotas. Empatia é uma boa alternativa para o começo de um relacionamento. Sempre funciona.

3.     Tenham encontros mais que uma vez por semana

A regra para amizade colorida é encontrar-se uma vez ao mês, logo inverta a situação e procure encontros causais, se necessário.

Não apareça sem avisar sendo chato como um psicopata, mas saiba os lugares mais indicados para aparecer e ter um momento agradável.

4.     Divirta-se!

Pode parecer complicado sair e se divertir com o flerte, mas na verdade é só o que importa. Todo mundo gosta de pessoas descomplicadas, mostre que você pode ser divertido e se solte. Não exagere, mas risadas são bem-vindas em qualquer ocasião.

O mais importante, tenha a certeza de que não está se divertindo sozinho, se é pra engatar um relacionamento, você precisa aprender a dividir tudo, inclusive as risadas.

5.     Nunca faça cenas

Por maior que seja a compreensão e atração, ninguém suporta começar e, menos ainda manter um relacionamento com alguém que vive tendo crises de ciúmes.

Claro que acontece de vez ou outra uma situação desconfortável que exige um esforço tremendo para não ter um ataque de nervos, mas guarde pra sua vida: não é legal, mesmo quando o relacionamento já está estável. Por isso, evite qualquer reação desse tipo.

6.     Troque carícias

Nada mais carinhoso e atraente que alguém que saiba fazer carinho. Não precisa de melação, só saber o momento certo para um abraço, um beijo, qualquer demonstração de afeto.

E veja bem, a troca deve ser recíproca! Se vocês faz todo romance sozinho, melhor repensar se quer mesmo investir.

7.     Converse sobre o assunto

As pessoas tendem a não adivinhar o que o outro pensa e, muitas vezes, os relacionamentos não acontecem ou não duram por causa da falta de conversas.

Falar sobre seu sentimento pode ser a melhor opção para fazer o outro entender o que realmente está acontecendo.

São mil ações que podem evitar, mas de todas as dicas, a de número sete é a mais sensata. Qualquer tipo de relacionamento funciona a base de confiança e porque não começar agora?

Se você acredita que sua alma gêmea é ela não há o que temer. Lembre-se que senão há reciprocidade, não é possível levar nada adiante. O principal é ter a certeza de que seu sentimento será bem cuidado e respeitado.

Mesmo que a amizade seja mais forte que o amor do outro lado, não tem como forçar a barra e tentar mudar isso a qualquer custo.

8.     Mostre maturidade

Parece até ridículo, mas é comum as pessoas agirem de forma infantil quando entram em um relacionamento. Se ainda não tem certeza do amor do outro, não faça isso (mesmo quando tiver, só entre nessa se agradar ambos ou se tornará uma situação insuportável com o passar do tempo).

Por mais estranho que possa parecer, seja maduro e não dê tantas indicações do quão está inseguro, basta seguir a dica de número sete e tudo dará certo.

Lembrete: Conversar não é ter um ataque de nervos, se não entendeu, leia novamente a dica de número cinco.

9.     Apresente os familiares amigos

Nada mais claro que apresentar o afeto para os familiares e amigos próximos. Essa é a indicação mais evidente de que você quer um relacionamento sério. Mesmo que sua amizade colorida não tenha entendido ainda, a partir desse ponto irá compreender.

Não faça surpresa (siga a dica de número sete) e converse antes para evitar constrangimentos desnecessários.

Tudo caminha para que sua amizade se torne algo mais, porém não se esqueça de que ninguém é obrigado a ficar com ninguém. Se a outra parte não estiver afim, entenda e vá à busca de novos ares.

Não insista em algo que não é recíproco. Primeiramente ame a si mesmo. E nunca se permita estar em um relacionamento no qual não há amor verdadeiro.

Insistir em alguém que não quer seu amor só irá te trazer dor e sofrimento. Mesmo que a outra parte diga que podem ser “só amigos” pense bem antes de aceitar.

Se o sentimento é maior que a amizade, obviamente não valerá a pena ficar. Uma hora o tempo vai agir e irá deixar de gostar de quem não vale a pena investir.

Mas se o caso for certeiro e estiver no caminho certo, às dicas serão infalíveis para transformar a amizade em um belo romance.

Não há regras para conquistar alguém, seja sempre você mesmo e mantenha a vivacidade que iniciou a relação. O pior que pode acontecer nos relacionamentos é descobrir que foi enganado, então não há certo e errado e, sim, a honestidade de ambos.

Opa, perai...

Achou que era só isso né? Mas eu quero te dar um presente. Nos últimos dias eu passei um bom tempo testando tudo que você pode imaginar com mulheres pelo meu celular, até encontrar algo que funcionasse em quase 100% dos casos.
Imagine se você pudesse saber exatamente como os caras puxam assunto com uma mulher gata, todas as falhas e tudo que eles fazem de errado...

Você teria um mapa da mina de ouro nas mãos, certo?

Essa é a novidade...

Fiz um perfil feminino pra ver como os homens agiam na hora de dar aquele xaveco e com isso vimos os maiores erros.

Pra você ter noção quase 60 homens mandaram as MESMAS MENSAGENS furadas, tudo com papo sem graça e com isso eu fiz um OUTRO experimento ainda melhor...

Eu mesmo testei um leque de mensagens, vários tipos de sequências pra ver quais funcionavam mais.

Testei algumas desse tipo:
Pra marcar encontros;
Pra chamar pra sair no meio da noite;
Pra deixar o beijo garantido;
Pra saber se ela estava ou não afim de mim;
Pra saber o nível de interesse delas por mim;
Pra fazer ela me responder IMEDIATAMENTE (essa foi a melhor de todas);
Então meu amigo se você precisa melhor o papo com as mulheres do seu celular vem comigo.

Assiste esse vídeo que vou deixar aqui no botão abaixo e pode usar tudo que ensino lá sem medo de ser feliz, beleza? Vou te apresentar o que chamo de "Mensagens Infalíveis".

Continuar para o vídeo!

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Santo Papo e da franquia de treinamentos Guerra da Sedução, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 270 mil inscritos.