Não é só o sexo que corre o risco de cair na rotina. O namoro em geral também pode sofrer desse mal, que tende a acabar com o relacionamento se você não tomar as devidas atitudes para solucionar o problema a tempo, evitando um desgaste desnecessário da relação. Mas você sabe como não deixar o namoro cair na rotina?

Um dos meus melhores amigos estava com essa dúvida na mente por um bom tempo, visto que o relacionamento amoroso dele tinha esfriado.

Como o cara ainda gostava muito da namorada, ele decidiu lutar para salvar a relação, em vez de desistir e partir para outra.

Meu chapa conseguiu acabar com a rotina por meio dos meus conselhos, que eu ofereci com base em experiências anteriores ao meu relacionamento atual.

Veja como não deixar o namoro cair na rotina

1. Menos planejamento e mais espontaneidade

Algo que garantiu o sucesso do meu brother foi abandonar o planejamento em excesso. É claro que se organizar e planejar ações é essencial para qualquer relacionamento dar certo, mas quando esse planejamento é demais, a rotina domina mesmo que você se esforce para evitá-la.

Por isso, eu aconselhei o rapaz a ser mais espontâneo, fazendo coisas inesperadas, tanto para a moça como para ele próprio.

Depois de um tempo, é natural começar a repetir as mesmas ações, sempre do mesmo jeito. Ao fazer pelo menos uma coisa de forma diferente do esperado, o namoro fica muito mais excitante.

Por exemplo: meu amigo costumava ir ao cinema todo sábado com sua namorada e ao parque nos domingos. Sem avisar a gata, ele decidiu levá-la para ver um filme no meio da semana, deixando a ida ao parque no sábado.

Essa reviravolta deu uma boa mexida na relação, que estava se desgastando.

2. Viagens sem ser feriado

É comum viajar somente em feriados ou durante o período de férias, não é? Bom, se você deseja evitar que o relacionamento fique preso à rotina, comece a fazer viagens em outros momentos, como num fim de semana qualquer em que o casal está com tempo livre. Desse modo, suas viagens vão ser muito mais empolgantes.

O brother de quem eu estava falando ficava de olho em passagens baratas. Quando surgia uma promoção imperdível, ele via se o casal teria condições de viajar em determinados dias e comprava as passagens sem contar para a namorada. Esse gesto mostrava que ele estava fazendo a sua parte para não deixar a relação estagnar.

3. Mais comunicação

Talvez um dos problemas seja justamente a falta de comunicação entre o casal, afinal de contas, o tempo pode afastar você da sua namorada, fazendo com que você não saiba o que a gata está pensando, e vice-versa.

Por isso, um dos meus conselhos é expressar mais o que você sente, desde coisas corriqueiras até o que você tem medo de verbalizar, como reclamações a respeito do relacionamento.

O meu amigo conseguiu evitar que o namoro fosse por água abaixo justamente a partir de conversas mais frequentes e sinceras.

Dessa maneira, o cara conseguia perceber melhor o que ele poderia fazer para agradar, deixando de lado atitudes que contribuíam para o desgaste da relação.

4. Surpresas no dia-a-dia

Para finalizar, lembre que é possível aliviar o peso da rotina com o auxílio de surpresas no dia-a-dia. Além do que eu já recomendei até agora, você pode surpreender sua namorada com mensagens sedutoras, fotos eróticas, entrega de flores no trabalho dela, entre outras medidas totalmente inesperadas.

Como você já namora a moça, a chance de acertar na surpresa é maior, assegurando reações positivas diante das surpresas preparadas por você.

Sobre o Autor

Santo Papo

Criador do Projeto Santo Papo em 2008, Marcel Kume já ajudou dezenas de milhares de homens de todo o mundo a ter uma vida amorosa plena e feliz, atuando como Coach de Relacionamentos a mais de 10 anos. Hoje conta com o maior canal do Youtube brasileiro com o tema conquista e sedução de mulheres e já conta com mais de 750 mil inscritos.