13 Dicas de Como Reconquistar a Ex

Você está chateado pelo fim de um namoro, acredita que ela é a mulher da sua vida, acabou pisando na bola ou a relação se desgastou, quer reconquistá-la, mas nem sabe por onde começar?

Esta é uma dúvida frequente de muitos homens, eu recebo muitas mensagens de caras pedindo para abordar este assunto, de como reconquistar uma ex.

E o texto de hoje você vai ficar por dentro de 13 dicas de como reconquistar a ex, um guia prático do que fazer e, não menos importante, do que não fazer nesta tentativa de reconquista.

1. Será que vale a pena voltar com a ex?

Antes de você começar a reconquista da sua ex, você precisa colocar na balança se realmente vale a pena voltar a namorá-la. Você precisa fazer uma reavaliação de tudo o que vocês viveram.

Desta forma, você vai saber se realmente gosta dela, se quer voltar a ter um namoro sério, de verdade, ou se você está sentindo falta apenas da rotina que tinham, mas que não vai influenciar em nada no romance de vocês.

Do que vale voltar o namoro para acabar novamente? Tente usar mais a razão do que o coração se possível, e veja se vai valer a pena realmente entrar nesta reconquista.

2. Avalie os seus erros

Outra etapa importante antes de começar a tentar reconquistar sua ex, é que você também precisa tirar um tempo para avaliar os seus erros. Qual foi o motivo do término? Foi por causa de algo que você fez? Foi porque a relação se desgastou? Muitas brigas?

Se realmente foi um desses motivos, o que fazer para não repetir os mesmos erros que culminaram no fim do namoro? O que fazer para que a relação de vocês não fique desgastada?

Então é muito importante que você seja autocrítico, admita os seus erros, não culpe apenas a parceira pelo fim do namoro. Veja no que pode melhorar antes de começar a conversar com a sua ex.

3. Separe um tempo para você

Antes de começar a conversar com a sua ex e tentar reconquistá-la, é preciso que você separe um tempo para você: saia com seus amigos, retome hobbies que você tinha colocado de lado por causa do seu namoro, saia com seus amigos.

Tirar um tempo para você é importante até para que você possa reavaliar se você quer mesmo voltar com sua ex.

Então faça tudo o que você gostaria de fazer antes de se envolver novamente. Desta forma, depois que você reconquistar a sua garota, você vai começar um namoro mais tranquilo, você vai estar mais focado, sem sentir saudade de algo que há tempos não fazia por causa do namoro.

4. Respeite o tempo da gata

Uma das dicas mais importantes na hora de reconquistar a gata é saber respeitar o tempo dela. Nunca tente ganhar alguém pelo cansaço ou na insistência, isso só vai prejudicar a sua relação e, principalmente, a sua imagem.

O ideal é que você espere um tempo antes de investir na ex, dar um tempo para que ela também sinta a sua falta, para que ela veja tudo o que perdeu quando vocês terminaram

Então evite mandar mensagens, não ligue para gata e deixe que ela fique um tempo sem notícias suas.

5. Mantenha uma amizade sadia

É muito comum que a amizade continue depois do término. Na maioria das vezes, é possível continuar amigo da gata, é claro que não com a mesma frequência, mas é saudável manter a amizade.

E este é um passo muito importante que vai te ajudar a reconquistar a sua ex. Se foi um término conturbado, onde vocês brigaram feio, a tarefa vai ficar muito mais difícil, mas não impossível.

Se este for o caso, tente uma aproximação de leve, tente ganhar a confiança dela, dizendo que você prefere tê-la como amiga do que não ter mais contato. É uma excelente forma de ganhar a confiança dela novamente.

6. Cuidado com a friendzone

Você se tornar amigo da ex também tem os seus desafios e perigos, e o maior deles, é cair na friendzone. A friendzone é a maior inimiga de qualquer relação, pois eu tenho certeza que você já ouviu a expressão “ele é só meu amigo.”

Você precisa manter a amizade com a gata, mas não se torne aquele amigo próximo, que vai ajudar ela com tudo, que conversa todos os dias, que está sempre pronto para ajudar no que ela mais precisa.

Cair na friendzone é praticamente terminar pela segunda vez com a gata e, muitas vezes, em definitivo.

7. Vá com calma

Eu sei que você deve estar sofrendo pela distância, que quer reconquistar a gata logo, com medo de ficar sozinho ou que ela conheça alguém. Mas mesmo assim, você precisa manter a calma, e saber o momento certo de dar o próximo passo.

As mulheres demoram mais tempo do que os homens para assimilar o fim de um namoro. Além disso, elas são muito mais racionais, pensam bastante antes de tomar uma decisão importante como essa. E se você não agir com calma, pode acabar assustando a gata e complicar a sua situação.

Então não haja como um desesperado, dê tempo ao tempo, deixe a gata respirar. Não se esqueça que você vai precisar conquistá-la novamente, do zero

8. Não force a situação

O que a gata menos vai precisar neste momento é de alguém a pressionando, exigindo que ela volte com você. Este é outro ponto que vai determinar, de uma vez por todas, o término da relação.

Então não force a gata a conversar com você, a sair, a te aceitar de volta. Ela precisa voltar porque gosta de você, por ver que você mudou, que a relação vai ser nova, diferente, e não porque você está exigindo.

9. Reviva os bons momentos

Uma boa forma de começar a amolecer o coração da gata e fazer com que ela sinta a sua falta, é reviver os bons momentos que tiveram juntos. Você pode fazer isso conversando, lembrando os bons momentos, ou melhor, na prática.

Experimente convidá-la para ir ao local do primeiro beijo, ou onde você a pediu em namoro, em casamento, ou algum local que vocês tenham uma história muito bonita juntos.

Isto vai fazer que a gata lembre apenas dos momentos bons que tiveram juntos, vai deixá-la mais confortável, e mais confiante em um possível reatamento.

10. Mostre que você é outro homem

Outra forma de chamar a atenção da gata e começar a amolecer o coração dela, é mostrar que você se tornou outro homem, que você reavaliou a sua situação no “antigo” relacionamento, e que agora é um homem que ela pode confiar.

E como se tornar outro homem? Seguindo os passos que citei no item dois desta lista, avaliando os seus principais erros, o que você fazia durante o relacionamento que ela menos gostava.

É claro que um relacionamento não termina apenas devido aos erros dos homens, as mulheres também têm culpa no cartório em algumas situações, mas se o erro foi seu, é preciso que você mostre que não vai mais cometê-los.

11. Construa uma nova relação

Para que o seu “novo” namoro dê certo, você precisa começar ele do zero, mesmo você já conhecendo a gata, tendo um antigo relacionamento com ela. Um dos passos para que esta nova fase dê certo, é investir em uma nova relação.

Você já sabe quais foram os erros que cometeu, ela também já sabe os erros que não deve mais cometer. Desta forma, vai ficar muito mais fácil começar o relacionamento do zero, construir algo totalmente novo, sem medo de cair nos mesmos problemas que causaram o fim do namoro.

12. Não provoque ciúme

Um erro que a maioria dos homens comete na hora de tentar reconquistar a ex é causar ciúme. Muitos pensam que, simplesmente ao conversar com outra mulher perto dela, trocar carinho nas redes sociais, de propósito para que ela veja, vai fazer a gata se arrepender e te procurar.

Este é um dos piores erros que o homem pode cometer, pois isto vai acabar afastando ainda mais a sua ex, vai mostrar para ela que você não mudou em nada, ou até pior, você vai acabar ganhando fama de moleque.

Então este é um erro que você jamais pode cometer quando estiver na luta para reconquistar sua ex.

13. Não reviva erros do passado

Se você está começando um relacionamento do zero, precisa esquecer tudo o que aconteceu no passado. Você não pode revisitar os problemas que culminaram no fim do relacionamento.

É quase impossível que vocês não tenham novas discussões, isso faz parte do relacionamento, brigas acontecem, mas jamais use os erros do passado como arma nestas novas discussões.

Isso vai mostrar para a gata que você ainda não superou o passado, não corrigiu os erros, e provavelmente vai querer pular fora o quanto antes desta relação.

Conclusão

No texto de hoje você ficou sabendo alguns passos importantes do que fazer, e também do que não fazer, se você pretende reconquistar a sua ex. Vale dizer que não é sempre que esses passos vão dar certo.

Tudo depende do motivo do término, se a gata realmente está afim de encarar esse reatamento, se ela não está interessada em outra pessoa, são inúmeros fatores que você precisa colocar na balança sempre.

Mas em casos de desgaste, brigas, discussões e términos por problemas não tão graves como traição, é possivelmente reverter a decisão da gata e reatar o namoro. Basta seguir essas 13 dicas, passo a passo! Boa sorte!

QUASE LÁ…

74%

DIGITE O EMAIL QUE VOCÊ UTILIZARÁ PARA ACESSAR O TREINAMENTO

criar seu acesso agora

digite seu nome e e-mail que você utilizará para acessar o guia dos encontros infalíveis