Como não cair na Friendzone? 7 Dicas Importantes

Você já ouviu falar sobre friendzone? Ou pior, acha que está caindo em uma? Saiba que este é o pior inimigo dos homens com relação às mulheres. Você está de olho na gata, de repente vocês se tornam amigos, a relação vai ficando mais próxima e, quando você acha que vai rolar, descobre que se tornou o amigão dela, ou pior, o amigo gay.

Sinal que você caiu na friendzone e perdeu todas as chances de ficar com a gata. Mas como isso foi acontecer? Como que alguém cai na friendzone? São muitos fatores que podem fazer isso acontecer.

Muito se deve a proximidade quando você trabalha com a pessoa e a vê todos os dias, ou encontra na faculdade e, principalmente, quando você não tem uma atitude de homem/mulher com ela, e acaba se tornando amigo.

No texto de hoje, você vai saber exatamente o que não deve fazer para cair na temida friendzone, e continuar tendo chances com a gata que você tanto quer conquistar.

1. Não seja o amiguinho disponível para todas as horas

Homem carregando uma mulher na sua bicicleta

Você é daquelas pessoas que não desgruda da menina, tudo o que ela quer e precisa você está lá pra ajudar, se ela pede uma carona é você que sempre vai pegar e buscar, sai pra comprar lanche pra ela e tudo mais?

Se você já está fazendo isso, especialmente com aquela gata da faculdade ou do trabalho, saiba que você está muito próximo de cair na friendzone, se é que já não está nela. Se o seu objetivo é se tornar amigo dela, pode ter certeza que está fazendo o trabalho certo.

Agora, se você quer conquistar esta mulher, quer que ela te veja como um cara atraente e um possível namorado, está tudo muito errado. Todas estas atitudes são de amigos, ela não vai te ver como um cara atraente ou romântico apenas se está ao lado dela quando ela precisa de algum favor.

A gata precisa de um cara do lado dela que a complete, que faça ela ter frio na barriga quando aparecer, que a trate como mulher e ela como homem, e não uma pessoa boazinha que vai estar ali do lado dela fazendo favores o tempo todo.

Então tome cuidado se você já está fazendo este papel de melhor amigo, pois para reverter essa e sair da friendzone é mais complexo do que parece!

2. Seja um homem interessante e atraente para ela

Homem prestes a beijar uma mulher enquanto faz se abraçam

As mulheres não são como os homens. Nós somos muito visuais, já olhamos a gata e queremos chegar com tudo. As mulheres são observadoras e racionais, gostam de segurança, da conquista, de homens atraentes.

E antes de mais nada, você precisa se tornar em um cara disponível para ela, mas não disponível para fazer favores, como citei no primeiro tópico, mas sim um homem que ela se interessaria, que quer ao lado dela como homem.

E para que a gata te enxergue como um homem, você precisa ser um cara atraente para ela. Se você é amigo dela, provavelmente já vai ter ideia do que ela gosta em um cara, o que ela acha bonito, o que a atrai.

A dica é você apostar exatamente nos gostos dela: aposte em um visual despojado, um corte de cabelo legal, roupas que ela vai te notar, comportamento misterioso, o perfume ideal e na medida…

Mas lembre-se, você não precisa se tornar uma pessoa que não é, seja sempre autêntico, porém se torne um cara atraente dentro do seu próprio estilo.

3. Não dê conselhos amorosos

Mulher conversando com homem enquanto tomam café juntos

Quer algo pior do que um homem dando conselhos amorosos para outra mulher, sendo que você está gostando desta mesma mulher? Este é definitivamente o fundo do poço de uma temida friendzone.

Se uma mulher está pedindo conselhos amorosos pra você, ela com certeza não te vê como homem. Isso mesmo, pode assustar você lendo desta forma, mas ela com certeza te vê como um amigo assexuado ou pior, o amiguinho dela.

Aquela pessoa que ela pode contar de tudo, que ela confia, como se fosse uma grande amiga. Este não é o seu papel!! O seu lugar nesta história é ser o cara em questão, quem ela está de olho, o motivo dela pedir conselhos para os amigos.

Então se ela começar a te pedir estes tipos de conselhos sempre se esquive, você pode até falar, gentilmente, que não é a pessoa ideal para dar este tipo de conselho que, na verdade, você também tem dúvidas com relação a uma pessoa que gosta muito.

Usando este tipo de desculpa, você pode até despertar a curiosidade nela, e isto é algo muito positivo, pois ela vai começar a pensar mais em você e até começar a sentir ciúmes.

Caso você já cometeu o erro de falar sobre esses assuntos com a gata, e ela te jogou pra friendzone, no botão abaixo eu vou revelar pra você uma forma simples de descobrir o nível de interesse dessa sua amiga.

Saber o passo a passo para conquistar sua amiga da maneira mais eficiente e segura, através de um método validado, capaz de transformar uma amizade em namoro. É só clicar no botão abaixo!

4. Deixe de lados os presentinhos diários

Homem fazendo surpresa para mulher escondendo um presente atrás dele

Eu sei que pode ser bastante tentador dar um presentinho para aquela gata todos os dias, para que você seja notado, receba um sorriso logo pela manhã e tudo mais. Mas esta é uma prática que, na maioria das vezes, vai jogar contra você.

Esta é outra forma da gata começar a te ver como um grande amigo: “nossa, você viu como ele é bonzinho? Todos os dias ele me traz um doce, um café, algum presentinho, ele é muito fofo né?”

Fofo não né meu amigo? Como já citei nos tópicos anteriores, a gata precisa te ver como homem, como um cara que ela quer beijar, que ela acha atraente, e não um amiguinho fofo que leva chocolate todos os dias pra ela.

Você pode até dar um presente pra ela, mas apenas no momento certo, o presente certo, na ocasião perfeita como, por exemplo, um programa a dois. Então deixe de lado esses mimos diários.

Se você já faz isso, corte de uma vez, isso pode até fazer a gata começar a sentir falta e colocar aquela pulguinha atrás da orelha: “por que será que ele não me dá mais presentinhos? Será que ele está dando para outra pessoa?”

Se isso acontecer, ponto positivo pra você, pois ela vai começar a demonstrar um possível ciúme e passar a pensar mais em você, saber o motivo da sua mudança repentina.

5. Recuse sair em grupo de amigos ou não apareça

Grupo de amigos se divertindo em um churrasco ao ar livre

Você já ensaiou chamar a gata pra sair, mas toda hora que você inventa de fazer alguma coisa, ela já sugere chamar toda a turma do trabalho, ou da faculdade, e vocês nunca conseguem fazer algo juntos?

Sair em grupo mata o seu rolê, e é mais um sinal que ela está te tratando como apenas um amigo, então o ideal é você evitar estes tipos de passeios, até para não servir de amigo gay na hora do conselho amoroso, não é mesmo?

Uma boa estratégia é combinar de ir neste rolê com a gata e, do nada, faltar… sem avisar, sem mandar mensagens, nada. No dia seguinte, ela vai querer saber por que você não foi. Se ela perguntar, já é uma boa notícia.

Dê uma informação rasa, de preferência, que saiu com outra gata e que teve uma noite maravilhosa, que curtiu bastante e que espera que aconteça de novo. Isso mesmo, jogue um ciúme pra cima dela, isso vai fazer ela notar que outras gatas também te notam, que você é um cara atraente e que chama a atenção de outras mulheres.

6. Aposte nos elogios certos

Mulher sorrindo para homem enquanto atende o telefone

Você sabe qual é o elogio certo para fazer para a gata? Não é só saber o elogio certo, mas também o momento ideal para isso. Não vai ser no trabalho, ou durante a aula na faculdade, ou quando todos estiverem em uma balada com amigos.

Mas sim quando vocês estiverem em um momento mais íntimo, um local onde vocês dois vão estar confortáveis e com o foco apenas um no outro. E quais são os elogios certos? Esqueça aqueles clichês de: “como você é linda, que gata, que princesa, e lá em casa” kkk…

Você precisa ser diferente dos outros homens, portanto, sempre elogio as pequenas coisas nela, um sorriso, cor dos olhos, como ela é charmosa, o bom gosto dela, que ela é inteligente, alguma conquista recente dela, que você nunca duvidou da capacidade dela, etc.

Estes elogios são únicos e a maioria dos homens não sabe quão poderosos eles são.

7. Chame apenas ela para sair

Homem e mulher em um encontro romantico em um restaurante

Para aumentar as suas chances de conquista, você vai precisar de um passeio a dois com a gata. Deixe claro no convite que você quer sair apenas com ela, escolha um local especial, de preferência que ela já conversou com você que gosta, que gostaria de conhecer.

Evite locais onde vocês não vão conseguir conversar, como cinema, shows ou locais muito barulhentos, pois será neste date que você vai jogar todo o seu charme pra cima da gata e mostrar quais são as suas verdadeiras intenções.

Opte por restaurantes, bares e outros locais onde você vai conseguir olhar no olho da gata e fazer toda sedução necessária. Lembre-se sempre dos elogios corretos, de como ser um cara atraente, de como chamar a atenção da gata, de ouvir mais e falar menos.

É importante também você adotar uma postura diferente do amigo de trabalho ou de faculdade, procure não falar muito desses ambientes, conversem mais sobre vocês, sobre interesses, situações engraçadas do momento.

Quando você notar que a gata já está querendo te beijar (quando ela começar a retribuir elogios, passar a olhar para os seus lábios, começar a fazer brincadeirinhas de mais contato), não demore para tomar atitude.

As mulheres gostam de homens decididos, que sabem o que quer e que passem segurança. Portanto, aproveite o momento certo.

Como reverter uma amizade em namoro

Não é um bicho de sete cabeças você sair da friendzone, só é preciso ter em mente o que você quer ser para a sua amiga. As mulheres são muito mais amistosas que os homens, elas gostam de fazer amizades, inclusive com o sexo oposto.

Cara, se você cometeu algum erro, e hoje está na friendzone com essa gata, fique calmo, existe um método capaz de reverter essa situação de amizade com uma gata, e ainda te tornar o cara ideal para essa amiga, fazendo ela ter pensamentos como. “Como é que eu nunca percebi que ele sempre foi o cara certo pra mim?”.

Para começar a usar esse método, basta clicar no botão abaixo e assistir um vídeo meu, onde eu vou te mostrar o caminho certo para o coração dessa gata. To te esperando lá!