Como conquistar uma amiga em 07 passos!

“Eu te vejo apenas como amigo”. Com certeza você já ouviu muito desta frase em filmes e seriados adolescentes, não é mesmo? A situação do rapaz apaixonado pela gata é sempre frustrante.

E ter que ouvir isto na vida real? Espero que você nunca tenha passado por isso, se já passou, sabe exatamente como é a sensação.

Agora imagina a situação: você é obrigado a se tornar amigo da mulher por quem se apaixonou, ter que ver ela com outro homem, o casal junto e você de vela e o pior, ouvir sua amiga elogiando o seu “concorrente” e pedindo conselhos pra você…

Está é uma situação muito comum e acaba afetando muitos homens que, por medo de irem rápido demais ao conhecer a mulher dos sonhos, acabam caindo na chamada “friendzone”, e a gata acaba não tendo atração por você.

Isso não só te deixa pra baixo por não conseguir ficar com a pessoa que gosta, mas também afeta a sua autoestima, você pode se sentir feio, sem confiança e até com medo de se relacionar de novo.

Mas isso é algo que pode mudar, e depende muito de você, da sua forma de agir, da sua forma de se comportar e de como se expressar para a mulher que se apaixonou, mostrando pra ela quais são as suas reais intenções, sem que você se apresse ou vá com muita sede ao pote.

E agora você vai conhecer Os 7 Passos Para Conquistar sua melhor Amiga, saindo de vez da zona da amizade para a relação homem e mulher. Vamos lá?

07 passos para você conquistar sua melhor amiga

1. O Seu “Novo Eu”

Geralmente, quando uma mulher chega e diz que quer ser apenas a sua amiga, isto significa apenas uma coisa: ela não te vê como homem, não te vê como sexual, você é um amigo, uma pessoa que ela vai sair, curtir, conversar, mas nada de relação.

Se você estiver neste nível ou quase chegando nele, desculpa meu amigo, mas você está entrando no limbo da friendzone. Mas calma, existe uma maneira de você se livrar desta armadilha.

E o primeiro passo é você se tornar na melhor versão de si. Isso mesmo, pode parecer até autoajuda, mas a verdade é que você precisa refazer a sua imagem para este amiga. É mudar o seu comportamento, é se mostrar como homem para ela, e não como um amigo do peito, um irmão camarada.

Transforme-se em algo que a sua amiga ainda não viu em você, mude o seu visual, vista roupas que você sabe que ela acha sexy, cuide da aparência. As mulheres não são visuais como os homens, mas elas são decididas, elas sabem do que gostam, e o melhor caminho é jogar o jogo delas.

Por isso será o seu “Novo Eu”, algo que ela não estava esperando, algo que ela ainda não conhece, o fator surpresa no começo desta nova relação entre vocês.

2. Não seja o conselheiro amoroso

Você realmente quer ser aquela pessoa que fica do ladinho dela, dando conselhos amorosos, que ela vai utilizar com outro cara? Esta é a principal função de um amigo, de uma amiga, então se você for esta pessoa, pare agora, antes que seja tarde demais.

E olha, esse conselho vale mesmo que for para tentar sabotar um possível crush dela. Na visão da mulher, você vai ser aquele amigão, que pensa nos sentimentos dela, que a quer ver feliz com o homem dos sonhos, mas que não é você.

“Ah não tem nada ver, ele é meu amigo”. Não se transforma nesta estatística, então você precisa mudar.

Se ela pedir conselhos, desconverse, haja com mistério, mostre que se ela não fica com ninguém, que você fica, que você é desejado. Ela precisa criar esta dúvida na cabeça dela, do por quê você ser desejado por outras mulheres, e não por ela, que é tão próxima de você.

3. Deixe o medo de lado

Quanto mais medo você tiver, quanto mais receio e mais inseguro for, muito maior a chance de você perder a mulher que quer ficar.

Pense bem, devido toda a insegurança que você teve, a forma como você se aproximou, querendo dar uma de bonzinho, fazendo favores, trocando segredinhos, mas sem contar o SEU principal segredo, fez com que ela só te visse como um amigo.

Não vai adiantar nada você mudar o seu visual, deixar de ser um conselheiro amoroso pra ser um potencial parceiro pra ela, se você continuar na defensiva achando que o cupido do amor irá flechá-la para você.

Lembre-se sempre, atitude. Mulheres gostam de homens que têm atitude, que não ficam em cima do muro, que são confiantes, alguém que ela vai poder contar sempre, que ela vai se sentir segura em qualquer ocasião.

E também não seja o cachorrinho da sua amiga, não largue tudo para atender os desejos dela, aprenda a falar não, somente assim você vai conseguir se desgarrar desta friendzone, e ela perceber que você não é um amigo pra favores.

Aprenda a falar não, somente assim ela vai começar a ver você com outros olhos e, o principal, começar a sentir falta de você. Não faça mais por ela do que ela faz por você!

4. Se Coloque no Lugar da Mulher

O que será que a sua amiga vê em você e que não a atrai? Você já parou pra pensar nisso? Sabe aquelas situações quando você vê uma mulher, a acha interessante, mas que não ficaria porque tem alguma objeção por ela?

Não ficaria porque ela é muito alta, ou porque ela é muito baixa, ou porque ela se veste mal… pois bem meu amigo, as mulheres também pensam nisso e, na verdade, muito mais do que os homens! Então tome um tempo e pare para pensar, quais podem ser as objeções que a sua amiga tem com você?

Por que ela ainda não ficou com você? Por que ela ainda não te achou interessante? Será que tem algo de errado com o seu visual, com o seu papo, com a sua forma de agir, com sua forma de pensar? O que ela não gosta em você? O que ela não curte nas suas redes sociais?

Veja bem, não é pra você também mudar de personalidade pela garota, você precisa sempre ser autêntico, mas sempre tem algo que você pode melhorar para poder chamar a atenção das pessoas. A começar pela sua aparência, como você anda se vestindo? Você cuida do seu visual?

Só desta forma você vai conseguir quebrar todas as objeções da sua amiga, e se livrar de vez da friendzone para algo a mais.

5. Mude a sua Rotina com Ela

Não vai ser passeando no shopping que você vai conseguir sair da friendzone e ficar com ela, não é mesmo? Ou talvez na hora do almoço do trabalho, ou no intervalo da faculdade falando sobre a última aula.

NÃO, você vai precisar, definitivamente, mudar a sua rotina de encontros com a sua amiga. Depois de aplicar todos os passos anteriores, você está conseguindo notar a diferença? Você se sente pronto para se aproximar de uma forma diferente? Então chegou a hora de convidá-la para encontros de verdade, não passeio de amigos.

E por favor hein? Nada de cinema! No cinema não tem como conversar, não tem o olho no olho, não tem romantismo… então é carta fora do baralho. Esqueça também compromisso entre amigos: festinha na casa do ciclano, cervejada na casa de beltrano.

Nestas ocasiões, é até possível que você fique sem a garota. Se alguém interessante chegar, já era meu amigo. Você ainda vai ter que ficar de vela na festa e voltar sozinho pra casa

Você como amigo, sabe o que ela gosta de comer, locais charmosos que ela gosta ou gostaria de frequentar: use isso a seu favor. Quer algo mais romântico do que um jantar a dois, olho no olho, onde ela realmente vai poder ver o verdadeiro homem em você?

6. É Hora de Agir 

Pensa comigo, não vai adiantar nada, todas essas mudanças se você não souber o momento de agir, não é mesmo? Você já aplicou todos os passos, começou a notar que ela já está te vendo de outra forma, convidou para um date romântico e ela aceitou… chegou a hora, deixe o medo de lado!

É hora de agir, e saiba exatamente a hora de agir. Use a sedução para abrir o caminho, elogie no momento certo, deixe de lado elogios na brincadeirinha, isso é coisa de amigo.

Faça um elogio de homem para mulher, fale dos olhos, elogie um bom gosto ou uma atitude dela, faça-a sentir desejada, algo que ela nunca tenha ouvido antes de outro homem, sem xaveco furado ou cantadas baratas! Chegou o seu momento, seja original!

E um conselho, o cavalheirismo NUNCA sai de moda, não importa o que você escute por aí. Seja gentil, abra sim a porta do carro pra ela, pague o jantar, faça elogios certos, se vista apropriadamente para o date e comece a impressionar pelo homem que você é, e não pelo amigo que ela até então via, mas cuidado pois tudo o que é demais acaba estragando o momento.

Depois de tudo isso aplicado, deixe o medo de lado e saiba o momento certo para conseguir o primeiro beijo.

7. Conseguindo o Primeiro Beijo

Depois de passar por todas essas etapas não da pra errar na hora de conseguir o beijo dela não é mesmo?

Pra isso você deve ficar atento a alguns sinais que ela vai emitir, indicando que o sinal está verde pra você beija-la, e esses sinais podem ser:

  • Fazer contato visual constante acompanhado de sorriso;
  • Tocar partes do seu corpo com frequência como braços, ombros;
  • Mexer no cabelo em sinal de ansiedade;
  • Se aproxima mais que o normal, invadindo seu espaço;

Caso você perceba esse conjunto de sinais, basta aproveitar o momento do contato visual e aproximar seu rosto do dela, inicie esse movimento de forma lenta.

Você deve perceber que ela vai fazer um movimento espelhado e aproximar o rosto também, permitindo que você a beije.

Mas é possível MESMO conquistar uma amiga?

Com todas as dicas que você viu neste texto, eu posso dizer que você vai ter grandes chances de conquistar a sua amiga, se ver livre da friendzone e passar a ser o homem que ela sempre quis do lado.

Tudo depende de você e da sua força de vontade, saiba que os resultados não vão aparecer do dia para a noite, é preciso esforço e paciência nos primeiros dias, vá mudando gradualmente.

Mas também não demore muito, precisa ser no tempo certo, pois a fila anda e há outros “gaviões” soltos, prontos para passar uma rasteira em você!

Veja um vídeo completo sobre o assunto